Rádio JOVEM PAN

102.3. Jovem Pan Ipatinga

Ouvir

PQP

Mãe fotografa "bebê-zumbi" comendo bolo de cérebro

por Jovem Pan, . - Atualizado em

"Bebê-zumbi" é fotografado pela mãe se deliciando com um doce bolo em formato de cérebro

Fonte: Divulgação/Amanda Queen Photography

"Bebê-zumbi" é um apelido carinhoso? Para os pais do garoto Phoenix, sim.

Tanto que a mãe, Amy Louise, resolveu contratar uma fotógrafa profissional para fazer um ensaio colocando o garoto, hoje com menos de três anos de idade, como um pequeno morto-vivo comendo um cérebro (de bolo).

As polêmicas imagens repercutiram na internet, mas o jornal britânico Daily Mail revelou que por trás da ideia inusitada há uma comovente história cercando o nascimento de Phoenix.

O menino nasceu em Brisbaine, na Austrália, em 31 de outubro de 2015, dia de Halloween, mas não apresentava batimentos cardíacos. Os médicos tentavam, então, desesperadamente ressuscitar Phoenix.

O procedimento durou 13 minutos e fez a mãe perder as esperanças por um momento. "Eu estava quase brava com os doutores por perderem tempo tentando revivê-lo, porque eu pensei que eles estavam elevando nossas esperanças por nada", disse Louise.

Enquanto a mãe recebia uma transfusão de sangue após o parto, finalmente ouviu a enfermeira gritar: "ele voltou!"

"Foram os mais terríveis 13 minutos de minha vida", disse. Mãe e garoto, então, foram separados por horas para serem tratados. Louise só pôde segurar Phoenix nos braços quatro dias depois, já que antes estava muito doente para se aproximar do recém-nascido.

No seu primeiro aniversário, a mãe pensou em dar ao caroto um bolo diferente: "O que melhor que um bolo com tema de zumbi esmagado para o pequeno bebê que foi dado como morto e, então, miraculasamente veio à vida no Halloween?", questionou.

"Nós sempre o chamamos de 'nosso pequeno zumbi' por ele ter sido trazido de volta da morte no Halloween, então pensamos: 'vamos fazer ele comer um cérebro'".

"Além do mais, Phoenix terá imagens superlegais de seu primeiro aniversário para mostrar em seu 21º", raciocinou a mãe.

Mas, quando compartilhou as fotos nas redes sociais, Amy Louise foi xingada e removida de grupos de mães no Facebook revoltadas com as imagens "indecentes e ofensivas". "Eu sabia que acnteceria (uma reação adversa), mas a extensão disso realmente me chocou", disse.

As fotografias foram tiradas por Amanhda Queen, que preparou o cenário, as roupas do garoto, uma tinta vermelha no cabelo e um bolo no formato de cérebro.

"Eu sempre fui uma pessoa criativa e diferente e sabia que não poderia fazer um sessão de fotos do tipo 'bebê nu com um bolo azul em um estúdio'", disse a mãe.

Tags da Pan

Comentários