Filha de Nelson Ned, Veca traz realidade do nanismo em websérie de humor

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2016 14h17
Johnny Drum/Jovem Pan <p>Verônica Ned foi a convidada do programa Pânico nesta quinta-feira</p>

Uma pequena gigante, Verônica Ned no auge dos seus 40 anos resolveu inovar. Com sua websérie “Fale com Veca”, ela traz a realidade dos pequenos para que todos saibam como lidar com o preconceito de forma bem-humorada.

Em entrevista ao Pânico desta quinta-feira (22), ela explicou que chamar de anã ou portadora do nanismo pode não ser a melhor forma. “O problema é o tom. ‘Pequeno’ é menos pejorativo”, disse.

Filha mais nova do cantor Nelson Ned, Veca prefere o humor para lidar com as situações diárias. O “Fale com Veca” trata justamente disso. “Estamos no décimo episódio e, para mim, ir ao mercado é a tarefa mais chata. Tem um dos capítulos que eu pego logo o cara mais bonito que passa e peço para ele pegar um absorvente para mim”, disse aos risos.

Aliás, bom humor é o que ela mas esbanja. E é sempre com um sorriso no rosto que ela conta os percalços que já passou na vida.

Para quem acha que o período escolar foi o mais cruel e mais cheio de bullying, se engana. “Meu pai tinha uma exposição muito grande. Eu era mais a filha do Nelson Ned do que outra coisa. No mercado de trabalho eu sofri mais. Eles acham que os pequenos não podem fazer nada. Mas meu trabalho mesmo é esse, trazer as pessoas para essa realidade”, desabafou.

A realidade dela não é tão adaptada. Ela até prefere que seja assim. Sua casa possui apenas alguns bancos, que seu próprio pai construiu. “A vida não é adaptada né? Tudo para mim é longe, grande e pesado”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.